GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Cursos de bartender, camareira e garçom começam na próxima segunda-feira

Foram preenchidas todas as 48 vagas para os cursos rápidos de bartender, camareira e garçom, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (11/10).
Os cursos terão duração de 60 horas/aula e serão ministrados já a partir da próxima segunda-feira (16/10) em três períodos no bairro do Porto Novo.

Idelma da Silva, 51 anos, foi ao local de inscrição no período da manhã, temendo que não conseguisse garantir sua vaga para o curso de camareira.
Ela conta que por 12 anos trabalhou como babá, mas está desempregada há dois anos. “Sempre que aparece uma oportunidade, faço cursos como esse. Ajuda na hora de procurar emprego. Estudar e aprender faz a gente crescer”, diz ela.
Com experiência em atendimento em lanchonetes, Edward de Santos Silva, 21 anos, também quer ampliar suas oportunidades de emprego com o curso de bartender. Atualmente desempregado, ele acredita que antes da temporada de verão, as chances serão maiores.
“Muitos estabelecimentos estão contratando e acredito que com esse curso eu me torno mais qualificado. Temos que correr atrás com disposição e saber segurar as oportunidades”, comenta ele.
Os cursos em Caraguatatuba tem a parceria do Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) e visam a qualificação para preenchimento de vagas de emprego que surgem no período da alta temporada.

Nenhum comentário: