GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi


O advogado Leonardo Macedo, novo titular da pasta da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, teve a primeira reunião com a equipe de funcionários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), nesta segunda-feira (4).

“Assumir a gestão da Sepedi é um desafio e também uma gratificação. Quero cumprimentar a todos e convidá-los a serem parceiros do Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT), que assumiu a administração do Ciapi. Vamos juntos aperfeiçoar esse trabalho”, declarou Macedo.
Na oportunidade, o presidente do Conselho Administrativo do IDGT, Anderson Nascimento, explicou objetivo do instituto é atender de forma integral, com ética, respeito, honestidade e transparência aos usuários do Ciapi.
“Temos a obrigação de prestar um ótimo serviço, resgatando valores familiares, proporcionando conforto e aconchego aos frequentadores do espaço. Queremos trazer inovação e qualidade técnica e projetar nacionalmente esse trabalho”, afirmou Nascimento.
Organização Social
O IDGT atua há 25 anos, em São Paulo, com gestão, tecnologias e pesquisas inovadoras, nas áreas de assistência social e saúde e será representada, em Caraguatatuba, pela diretora Sonita de Souza Oliveira. “Nosso trabalho será pautado pelo amor ao próximo, diálogo e dedicação”, declarou.
O Instituto cuidará do funcionamento do Centro Dia, no que diz respeito ao serviço de alimentação das pessoas assistidas, cuidados básicos, administração de medicamentos, transporte e reuniões periódicas com familiares. Atualmente, o Centro Dia cuida diariamente de 45 pessoas.
Também do Centro de Convivência que oferecerá atividades diversas como dança, música teatro, exercícios de fortalecimento muscular, do equilíbrio e postura, oficina de artesanato, culinária, costura e bordado, informática, hidroginástica, leitura, entre outras. Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam o espaço.
Visita
Na manhã desta terça-feira (5/9), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na Sepedi para uma reunião com o atual secretário Leonardo Macedo e a antiga gestora da pasta, Giovana Pacelli.
Uma transição será feita até o dia 22 de setembro para que todos os projetos e ações continuem funcionando normalmente.


Nenhum comentário: