GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Caraguatatuba recebe doação para o banco municipal de alimentos

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, reinaugurado na semana passada, recebeu hoje (05/09), a primeira doação de alimentos. A entrega foi feita pelo empresário Antonio Carlos de Souza, da Cauana Hortifruti, à presidente do Fundo de Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e ao secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Foram doados 500 quilos de batatas, 40 quilos de cebola, 30 quilos de abacate e 10 unidades de melancia, que serão distribuídos para as 20 entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso Fernandes, conta que novas reuniões já foram agendadas com estabelecimentos varejistas e atacadistas do município, podendo ser estendido para cidades vizinhas. As parcerias serão concretizadas por meio de contratos, assegurando receptor e doador.

Ao agradecer o empenho da equipe na divulgação do serviço, o secretário Jonas Fontes, ressaltou a importância das parcerias e disse estar muito confiante no sucesso do Banco de Alimentos. Ele acredita ser essa a primeira de muitas doações.

O proprietário da empresa Cauana, Antonio Carlos de Souza, acredita que o Banco será muito bem gerido pela Prefeitura. “Com certeza continuaremos com o projeto e muitas parcerias virão”, destacou.

Samara Aguilar disse estar satisfeita com essa primeira doação. “É um excelente começo para o nosso Banco de Alimentos, que foi tão planejado e tão desejado”, diz ela. “Estamos de portas abertas para novas doações e novas parcerias”. 

Por: Guilherme Araujo, MTB nº 79157

Nenhum comentário: