Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

sábado, 1 de julho de 2017

Alunos do CIDE Norte visitam TV Vanguarda

Alunos do 9º ano, da da EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, que integram o projeto Jovem Repórter no Bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, visitaram nesta quinta-feira (29) a TV Vanguarda, em São José dos Campos.

O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes o conhecimento dos campos de atuação e profissionais dentro de uma emissora de televisão.
Os 12 adolescentes foram acompanhados pelo diretor da escola, Alexandre Caldeira Siqueira, a professora Eva Vilma Alves, e a supervisora Sonia Regina Mendonça.
Na TV Vanguarda foram recebidos pela secretaria administrativa Suely Cunha, que apresentou o funcionamento da TV, desde a produção e edição até a transmissão do conteúdo jornalístico da filial, que também é retransmissora da Rede Globo no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Os alunos conversaram com os jornalistas Ademir Ribeiro do telejornal e Ana Paula Torquetti, que explicaram os trabalhos nas ilhas de edição e o preparo do estúdio para a transmissão do programa jornalístico Link Vanguarda e outras programações.

Para o aluno Valdemir Alves Santos dos Anjos, 15 anos, do 9º A, a experiência enriqueceu as atividades do projeto desenvolvidas em sala de aula. “Fiquei emocionado quando sentei ao lado do jornalista Ademir Ribeiro, na bancada onde é feito o telejornal”, contou.
O projeto foi desenvolvido pelo segundo ano consecutivo, na unidade escolar, nas aulas de Língua Portuguesa. “Os alunos estavam curiosos para conhecer na prática, o que aprenderam na teoria em sala de aula”, disse o diretor.
Para a Sônia Mendonça, foi gratificante ver o brilho no olhar dos jovens, durante o passeio. “Precisamos de iniciativas inovadoras como essas, onde os alunos desenvolvem a criatividade e autoconfiança, além de pensarem no futuro profissional”, afirmou.

Nenhum comentário: