Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura promove audiência pública sobre coleta seletiva na próxima terça-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (06/06), a primeira audiência pública para tratar da coleta seletiva no município. Considerado um marco, a coleta seletiva será implantada em breve em toda a cidade.


Durante o encontro será apresentando o panorama atual dos resíduos sólidos gerados no município, a proposta para o cenário da coleta em um horizonte de planejamento para 20 anos, sugestão de programas municipais (capacitação técnica e educação ambiental), além de proposta de adequação na legislação municipal.

 O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Marcel Giorgeti, destaca a importância da coleta seletiva  para a sociedade. 

Segundo ele, além da geração de renda, o custo dos resíduos sólidos do município diminui drasticamente, uma vez que esse material segregado não será mais disponibilizado para o transbordo. Sem contar a questão da sustentabilidade, pois esses materiais que são considerados “lixo” podem ser reutilizados. “Sem essa separação não é possível reciclar nenhum material que é recolhido pelos serviços comuns das prefeituras”, completou o secretário.

No dia 10 de maio, o prefeito Aguilar Junior, divulgou a contratação de uma empresa para coleta seletiva de lixo em todo o município. O processo está em andamento para licitação.
Segundo o prefeito, além da questão ambiental e de limpeza pública, a medida vai reforçar os serviços das cooperativas gerando mais emprego e renda ao cidadão.
Ainda de acordo com o prefeito, a ação vai reduzir em 40% a quantidade de resíduos recicláveis que vai para o aterro particular na cidade de Jambeiro, o que representa menos gasto com destinação
O serviço será levado a todos os bairros e a coleta será feita porta a porta, em residências, condomínios, comércios, órgãos públicos, entre outros pontos.
Serão realizadas duas audiências. A primeira acontece no dia 6, às 19h, no auditório do Módulo – Campus Centro.

Nenhum comentário: