GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Proposta para criação de projeto social voltado às crianças está em pauta na sessão

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a partir das 19h30 desta terça-feira, 18 de abril, a 11ª sessão ordinária do ano. Os Parlamentares irão discutir e votar o projeto de lei 15/17, do Executivo.

A proposta dispõe sobre a instituição da Semana do Bebê e do Brincar no município. A propositura visa criar estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em sua propositura, o Executivo ressalta que o país mantém uma grande parte de suas crianças vivendo em situação de vulnerabilidade e exclusão social, sendo importante frisar que é na primeira infância que o indivíduo desenvolve suas capacidades cognitivas, sendo os primeiros seis anos de vida fundamentais para o desenvolvimento de suas estruturas físico e psíquica e de suas habilidades sociais.

Os Vereadores também irão votar na sessão o projeto de lei nº 12/17, de Aurimar Mansano, que denomina de Rua Josiane Aparecida Ramos, a Rua Cinco, que se inicia na Rua São Manoel e termina em propriedade particular, no bairro Morro do Algodão.

As sessões podem ser transmitidas ao vivo pelo site:www.camaracaragua.sp.gov.br e pelo facebook oficial da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: