GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jogador Bueno realiza Clínica de Beach Soccer na arena do Indaiá em Caraguatatuba

A Liga Paulista de Beach Soccer, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe a Caraguatatuba na sexta-feira Santa (14/04), o jogador Bueno, para realizar uma Clínica de Beach Soccer, dentro dos festejos dos 160 anos da cidade.

Marcelo Bueno, 44 anos, mais conhecido como Bueno esteve presente na arena de beach soccer do Indaiá, para passar um pouco de sua técnica e conhecimento neste esporte. Bueno,  atualmente joga no Flamengo e possui vários títulos em sua carreira de mais de 20 anos, sendo 15 só pela Seleção Brasileira, onde foi capitão.

“O beach soccer nos dá esta oportunidade de treinar, jogar com um pouco mais de idade e passarmos o que sabemos aos mais jovens. Quando eu jogava pela Seleção, costumava ir ver os jogos e sempre fui cobrado pelas pessoas para fazer um trabalho de Clínica. Minha primeira Clínica foi na Itália, depois outra aqui no Brasil em Caldas Novas/ GO, esta Clínica foi muito legal, aconteceu num parque da cidade e as crianças gostaram muito. Fiz também uma clínica em Copacabana (Rio de Janeiro) e daí por diante as Clínicas de Beach Soccer foram acontecendo, objetivando sempre passar o conhecimento, a experiência como atleta para crianças, jogadores jovens e a todos que se interessa em ter uma vida mais saudável. O beach soccer é um esporte lindo, sem distinção de idade ou sexo, inclusive as mulheres estão crescendo cada vez mais nesta modalidade e em todos os esportes, sem preconceitos. Aqui em Caraguatatuba é a primeira vez, mas já tive a oportunidade de jogar aqui pela seleção do São Paulo e acredito que esta não será a única vez”, falou Bueno.

Para o secretário de Esporte Wenceslau Neto, trazer um jogador do nível do Bueno ao município, além de ser uma boa oportunidade para os atletas da cidade, é uma maneira de fomentar a modalidade no município.

Segundo ele, prefeito Aguilar Junior,  tem a  preocupação em resgatar o esporte e trazê-lo ao alcance de todos.

Estiveram presentes na arena do Indaiá, além de amantes do esporte, atletas interessados em fazer a Clínica e técnicos de todas as equipes que disputaram o evento, o secretário de Esportes e Recreação Wenceslau Neto, o ‘Lelau’, o vereador Duda Silva, o ex-técnico de beach soccer de Caraguatatuba, Vítor Gaúcho e os membros da Liga Paulista de Beach Soccer.



Nenhum comentário: