GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana

A Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento e a Associação Lar São Francisco de Assis foram visitadas na quinta-feira (13/4), pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

Na Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, no bairro do Porto Novo, a primeira-dama foi recepcionada pela presidente, Zenaide de Souza Vernizzi, e pela coordenadora técnica, Daniela Nunes Marazzi.

A instituição atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares por meio de uma equipe multidisciplinar. A entidade promove a reabilitação pela ecoterapia em períodos de tratamento de aproximadamente 2 anos.

A Acalento presta atendimento para cerca de 150 pessoas através da rede particular, municipalidade e filantropia, há 13 anos. Segundo Samara Aguilar, visitar as dependências da instituição foi importantíssimo para conhecer de perto o trabalho realizado e firmar novas parcerias.

Após a Acalento, foi a vez de saber um pouco mais sobre os trabalhos da Associação Lar São Francisco de Assis, no Pegorelly. A entidade, que também possui convênio com o município, presta assistência a cerca de 80 idosos com visitas domiciliares.  A sede possui espaço de convivência para os idosos que têm facilidade de deslocamento e um bazar de roupas usadas para ajudar financeiramente na manutenção da casa.

A presidente da Associação Lar São Francisco de Assis, Maria Alaide de Macedo, agradeceu o apoio da atual gestão e solicitou a permanência dos trabalhos em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).

Informação para a Imprensa: 

Nenhum comentário: