GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeitura convoca 39 servidores concursados na área da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já convocou 15 novos profissionais concursados que já estão trabalhando pela Saúde do município. E a partir do dia 10 de abril, o município contará com 39 servidores efetivos a mais a serviço da população. 

Um novo pediatra concursado começou a atender nesta quinta-feira (06/04) aos munícipes de Caraguatatuba no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) nesta quinta-feira (06/04).

Além do novo pediatra, um neurologista, um ortopedista e um endocrinologista também tomam posse como profissionais concursados na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. 

Ainda por meio de concurso público, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também já recebeu dois agentes e outros oito serão convocados a partir do dia 10 de abril, além de dois oficiais de controle animal. 

Nove motoristas efetivos já estão trabalhando pela Secretaria de Saúde. Ao todo, a pasta contará com 10 novos motoristas efetivos. 

Fluxograma de atendimento

Para passar com especialistas da rede municipal de Saúde de Caraguatatuba, o paciente precisa, primeiramente, passar por consulta com clínico geral em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. O médico da unidade é quem avaliará a necessidade de encaminhamento às demais especialidades. 

A Secretaria de Saúde informa que não realiza agendamento diretamente para nenhuma especialidade oferecida pelo município. Todos as consultas marcadas com especialistas devem ser solicitadas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: