GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

2º Torneio de Bocha Adaptada de Caraguatatuba

No último sábado (28) aconteceu o 2º Torneio de Bocha Adaptada, no salão de eventos do CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso).


O evento foi organizado pelo técnico Rodrigo Brandt e pelo árbitro de bocha, Neyllor Rodrigues Martins. Participaram cerca de 20 pessoas, entre atletas, secretários e convidados. 

Estiveram presentes os secretários, Jonas Fontes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; Ricardo Gaspar da Secretaria de Urbanismo; Giovana Pacelli da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Wenceslau de Souza Neto da Secretaria de Esportes e Recreação. 

O pódio ficou da seguinte forma: Edriano Lucas em primeiro lugar; Elias Lucas como vice-campeão e Elian Lucas em terceiro lugar. Todos eles já são paratletas de bocha.

O técnico do PAIEP (Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico), Rodrigo Brandt, falou do propósito deste torneio. “Nossa intenção com o torneio foi trazer um pouco mais de dificuldade para os paratletas que já praticam essa modalidade, assim, podemos avaliá-los, pois todos têm uma limitação severa de membros superiores e tiveram que competir com quem não tem nenhum comprometimento. Observamos que a técnica prevaleceu.”

Rodrigo também falou da importância da participação dos secretários. “Com a presença dos novos secretários, jogando inclusive, tivemos a oportunidade de apresentar a modalidade a eles, mostrando que é um esporte onde há muita inclusão.”

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650

Nenhum comentário: