No último sábado (28) aconteceu o 2º Torneio de Bocha Adaptada, no salão de eventos do CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso).
O evento foi organizado pelo técnico Rodrigo Brandt e pelo árbitro de bocha, Neyllor Rodrigues Martins. Participaram cerca de 20 pessoas, entre atletas, secretários e convidados.
Estiveram presentes os secretários, Jonas Fontes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; Ricardo Gaspar da Secretaria de Urbanismo; Giovana Pacelli da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Wenceslau de Souza Neto da Secretaria de Esportes e Recreação.
O pódio ficou da seguinte forma: Edriano Lucas em primeiro lugar; Elias Lucas como vice-campeão e Elian Lucas em terceiro lugar. Todos eles já são paratletas de bocha.
O técnico do PAIEP (Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico), Rodrigo Brandt, falou do propósito deste torneio. “Nossa intenção com o torneio foi trazer um pouco mais de dificuldade para os paratletas que já praticam essa modalidade, assim, podemos avaliá-los, pois todos têm uma limitação severa de membros superiores e tiveram que competir com quem não tem nenhum comprometimento. Observamos que a técnica prevaleceu.”
Rodrigo também falou da importância da participação dos secretários. “Com a presença dos novos secretários, jogando inclusive, tivemos a oportunidade de apresentar a modalidade a eles, mostrando que é um esporte onde há muita inclusão.”
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Nenhum comentário:
Postar um comentário