O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, desde que assumiu o governo tem solicitado a sua equipe de governo a contenção de despesas e o enxugamento da máquina.
A ideia é economizar para aumentar o poder de investimento em obras, projetos sociais, bem como a valorização do servidor.
Para se ter uma noção, dos 220 cargos comissionados nomeados pelo prefeito nesta gestão, 29% são servidores públicos de carreira.
“Nosso compromisso será valorizar o servidor. Conseguimos economizar somente no primeiro mês com folha de pagamento quase R$ 1,7 milhão. Essa economia é importante para garantir, inclusive, a reposição salarial da categoria”, disse Aguilar Júnior.
Ele ressaltou ainda que uma das suas grandes preocupações é a dívida do Caraguá Prev. O último cálculo atuarial aponta uma dívida de R$ 164 milhões.
“Temos que devolver esse dinheiro, pois é do servidor. Ali está a garantia de aposentadoria de milhares de funcionários”, explicou.
A valorização do servidor não para por aí. Na próxima semana, com a volta dos trabalhos na Câmara, os vereadores devem votar o projeto do Executivo que concede o retorno das faltas abonadas, direito garantido da categoria e que foi retirado pela antiga gestão.
Além disso tudo, o prefeito está criando uma comissão, com servidores e representantes da prefeitura, que visa discutir ações e reivindicações relacionadas ao funcionalismo público e aproximar o contato da gestão com seus trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário