No evento de abertura do ano letivo no Teatro Mário Covas, os professores escolheram em assembleia o calendário anual da rede municipal de ensino.
Presente na cerimônia, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, defendeu decisões democráticas na sua gestão. “Vamos criar uma comissão paritária com representantes dos servidores e da Prefeitura, para que possamos tomar as decisões em conjunto”.
Aguilar Junior anunciou ainda a realização de uma audiência pública para devolver o direito às faltas abonadas aos servidores. “Pedi ao presidente da Câmara que marque a audiência em horário acessível para que todos possam participar. Nosso governo será pautado na democracia”, ressaltou.
O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, reforçou o discurso de decisões democráticas e informou que o funcionário da Educação poderá optar pela data de recebimento de suas férias. “O recesso será em julho e as férias de dezembro a janeiro. O professor pode escolher quando quer receber o dinheiro”, explicou.
A hora de estudo à distância (HEAD) também sofreu alterações. “Este tempo ficou para o professor preparar suas aulas, vamos oferecer cursos presenciais e eles serão opcionais”, disse.
Na área educacional, o prefeito anunciou que o reforço escolar será ampliado aos alunos dos primeiros anos.
O evento de abertura do ano letivo contou com uma apresentação de dança oferecida pelo grupo de balé jovem da Fundacc e a leitura do texto “Ciclos”, de Paulo Coelho, pelo professor da formação continuada, Carlos Eduardo Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário