GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Em votação democrática, professores aprovam calendário de 2017

No evento de abertura do ano letivo no Teatro Mário Covas, os professores escolheram em assembleia o calendário anual da rede municipal de ensino.

Imagem inline 2Presente na cerimônia, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, defendeu decisões democráticas na sua gestão. “Vamos criar uma comissão paritária com representantes dos servidores e da Prefeitura, para que possamos tomar as decisões em conjunto”.

Aguilar Junior anunciou ainda a realização de uma audiência pública para devolver o direito às faltas abonadas aos servidores. “Pedi ao presidente da Câmara que marque a audiência em horário acessível para que todos possam participar. Nosso governo será pautado na democracia”, ressaltou.

O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, reforçou o discurso de decisões democráticas e informou que o funcionário da Educação poderá optar pela data de recebimento de suas férias. “O recesso será em julho e as férias de dezembro a janeiro. O professor pode escolher quando quer receber o dinheiro”, explicou.

A hora de estudo à distância (HEAD) também sofreu alterações. “Este tempo ficou para o professor preparar suas aulas, vamos oferecer cursos presenciais e eles serão opcionais”, disse.

Na área educacional, o prefeito anunciou que o reforço escolar será ampliado aos alunos dos primeiros anos.

O evento de abertura do ano letivo contou com uma apresentação de dança oferecida pelo grupo de balé jovem da Fundacc e a leitura do texto “Ciclos”, de Paulo Coelho, pelo professor da formação continuada, Carlos Eduardo Reis.

Nenhum comentário: