GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Caraguá realiza Semana de Saúde Mental

"Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Socorros de Saúde Mental e Psicológica para Todos".
Munícipes de Caraguatatuba poderão conferir diversas atividades voltadas à conscientização contra barreiras na área da inclusão social do portador de sofrimento psíquico de 11 a 14 de outubro. As atividades serão promovidas em menção a Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, cujo tema este ano é "Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Socorros de Saúde Mental e Psicológica para Todos". 
Na terça-feira, 11, haverá uma roda de conversa com a equipe técnica da unidade dentro da temática “Desafios e obstáculos no cotidiano dos portadores de sofrimento psíquico”, que também será ministrada no Caps II às 9h. Na quinta-feira, 13, a equipe fala sobre educação em saúde mental com foco no tema “Mitos e Verdades sobre a doença invisível”.
Na sexta-feira, 14, a Secretaria de Saúde promove caminhada em prol da quebra de obstáculos no cotidiano destes pacientes. A saída será no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), às 11h30, com chegada na Praça Cândido Mota. Após a caminhada, uma palestra sobre “Barreiras X Inclusão Social dos Portadores de Sofrimento Psíquico”, será ministrada pela enfermeira e articuladora do Caps de Ubatuba, Maria Emília Pimentel Samirsla. 
De acordo com a coordenadora do Caps II de Caraguatatuba, Cecília de Oliveira Piauí, a semana tem como objetivo chamar a atenção pública para a importância da Saúde Mental Global. “Queremos identificá-la como uma causa comum a todos os povos, que ultrapassa barreiras nacionais, culturais, políticas e sócio-econômicas”, afirma.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças mentais e, particularmente a depressão, são os fatores de maior risco de suicídio, atualmente, no mundo. Para a OMS, a saúde mental é uma prioridade, que não é estritamente um problema de saúde, mas sim, social também.
Serviço:
Centro de Atenção Psicossocial (Caps II)
Av: Rio de Janeiro, 396 – Jardim Primavera (Em frente ao IML)

Telefone: 3886-1201/1284
Colégio Tableau
Av. Dr. Artur Costa Filho, 1447 – Sumaré
Telefone: (12) 3882-1023

                                               Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: