GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premia alunos de Caraguá


Entrega das medalhas ocorreu na Secretaria de Educação 
Mais uma vez, os alunos da rede municipal de Ensino de Caraguá fizeram bonito ao conquistaram dez medalhas – quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze - na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2016 (OBA), que tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Clique para obter OpçõesA OBA promove a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa dentro da comunidade escolar e junto a astrônomos profissionais e amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
As provas foram compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio e foi constituída de 7 perguntas de Astronomia e 3 de Astronáutica.
Nesta sexta (7), a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, professores da Supervisão e do Apoio Pedagógico fizeram a entrega das medalhas aos alunos, que foram acompanhados por familiares, na sede da secretaria, no Indaiá.
A EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá) foi a unidade escolar que mais faturou medalhas. Os alunos Guilherme Felipe de Freitas Pereira, Marcos Nuno Pereira da Silva, Octavio Casarini e Vinícius Peixoto Nunes conquistaram a de ouro. Sophia Carvalho Antonichen recebeu a de prata e Ana Julia Veiga Santiago, Giovanna Chaves Barros e Miguel Henrique Moraes da Silva ganharam a de bronze.
Na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca e na EMEF Profª. Maria Moraes de Oliveira, as respectivas alunas, Karoline Ayumi Okubo e Laís Reis Melo alcançaram a medalha de bronze.
“O Governo Municipal tem um compromisso com a qualidade da Educação Básica e incentiva as equipes gestoras e professores a desenvolverem atividades extracurriculares. Parabéns aos alunos, responsáveis, professores e equipes gestoras pelo empenho e ótimo resultado. Esse é apenas um degrau na vida de vocês. Acreditem que vocês podem muito mais”, afirmou a secretária de Educação.
Ano passado, Guilherme Felipe de Freitas Pereira, 9 anos, do 4º ano da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, ganhou menção honrosa e este ano faturou medalha de ouro. “Gosto de participar porque aprendo mais”, resumiu.
Para a aluna, Laís Reis Melo ficou, 14 anos, do 9º ano da EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, o resultado foi surpresa. A menina só descobriu que ia ser premiada com a medalha de bronze ao chegar à secretaria de Educação. “Essa é a segunda vez que faço a prova e a primeira que consigo medalha. Estou muito satisfeita com essa vitória”, declarou.
Já Karoline Ayumi Okubo, 12 anos, do 8º ano da EMEF Profª. Antonia Antunes Arouca, recebeu a medalha de bronze na companhia dos avós Mário e Herli e do irmão William, 19 anos. “A prova foi difícil. Uma das questões era sobre as constelações. Como são muitas, tinha que prestar atenção para responder certo. Fiquei surpresa e muito satisfeita com a premiação. A OBA é muito interessante para testar nosso conhecimento e raciocínio lógico”, disse.
Nesta 19ª edição da OBA, mais de um milhão de alunos da rede pública e privada fizeram a prova em todo país no dia 13 de maio deste ano.
A OBA é realizada anualmente, desde 2008, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Eletrobras Furnas, entre alunos da rede municipal, estadual e particular do ensino fundamental e médio, em todo país.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: