GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Apell Caraguatatuba realiza Simulado de Emergência no bairro Jardim Britânia

Objetivo é testar recursos de resposta a emergências
O Programa Apell Caraguatatuba realizará no dia 18/10/2016, a partir das 9h, treinamento com duração de cerca de duas horas, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba. Na ocasião, será simulado vazamento de gás em equipamento instalado na faixa do gasoduto Gasmex. 
O Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Apell) de Caraguatatuba é uma parceria da Prefeitura Municipal, Petrobras, Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Samu, a Associação de Moradores do Jardim Britânia, a Sociedade de Amigos do Bairro Pontal Santa Marina e outras instituições. 
O treinamento tem o objetivo de testar os recursos de resposta a emergências das instituições participantes e reforçar a conscientização da comunidade local quanto ao plano de evacuação.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Apell visa preparar as comunidades próximas a áreas industriais e estabelecer formas de alertá-las para possíveis situações de emergência. 

                                          Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: