GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Simulação de Acidente com resgate de vítima alerta população nas ruas de Caraguá

Corpo de bombeiros e SAMU realizaram o resgate das vítimas
A campanha de Trânsito de Caraguá “Eu Sou + 1 por 1 Trânsito Mais Seguro” promoveu na tarde desta quinta-feira (22) umaSimulação de Acidente de Trânsito com resgate de vítima presa em ferragens, pelos integrantes do Corpo de Bombeiros e SAMU, que ocorreu na Praça Cândido Mota, na Rua Altino Arantes, em frente ao Museu.
Em homenagem ao Dia Nacional sem Carro, a simulação teve como principal finalidade informar e orientar a populaçãoA campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Cultural de Caraguatatuba - FUNDACC, Secretaria de Comunicação Social e apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Durante a simulação, duas vítimas em estado grave foram socorridas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros dentro do veículo. Foi aberto um espaço na lateral do carro para que as vítimas pudessem ser retiradas de forma segura, estabilizadas em uma prancha e posteriormente transportadas para o local.
Além de ressaltar a importância da segurança do resgate no interior do veiculo, também foi necessário cuidado do lado externo. Os corpos foram retirados de dentro do veículo, facilitando o acesso dos integrantes do resgate. Após isso, foi explicado que o corpo da vitima foi colocado em uma maca e que seria encaminhado para a viatura do SAMU, onde seria feita uma avaliação do estado da mesma e posteriormente levada para o hospital.
Foi explicado que a retirada da vítima deve feita de forma cautelosa, sem acarretar danos à saúde. Além disso, foi destacada a importância da conscientização ao público sobre o acionamento dos telefones do SAMU e Corpo de Bombeiros, em caso de acidente.
Após a realização do resgate e da retirada da vítima do local, foi feito o desmontamento das estruturas e a conferência dos materiais utilizados. Ao final da simulação, a platéia aplaudiu e reconheceu a importância do trabalho do Corpo de bombeiros e SAMU, que trabalham arduamente todos os dias visando o bem estar da população.
“Acidentes de trânsito ainda marcam muito o nosso país e a equipe tem que estar sempre preparada para executar o melhor trabalho possível”, disse o Cabo Ossio, do Corpo de Bombeiros.
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: