GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Campanha de Trânsito leva simulado de acidente com capotamento de veículo em Caraguá

Nesta quinta, 22, e sexta, 23, a Campanha de Trânsito de Caraguá, com o apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU, fará simulações de acidentes de trânsito, com resgate de vítima presa em ferragens e treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
A campanha de Trânsito de Caraguá “Eu Sou + 1 por 1 Trânsito Mais Seguro”, leva até a população treinamentos deReanimação Cardiopulmonar (RCP), nesta quinta, 22, das 10h às 13h, na Praça Cândido Mota, Rua Altino Arantes, no centro da cidade. A ideia é ensinar à população este procedimento que pode salvar vidas.
Visando informar e orientar a população, ainda nesta quinta, 22, das 14h às 16h, será realizada uma Simulação de Acidente de Trânsito com capotamento de um veículo e resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, na Praça Cândido Mota.
Na sexta, 23, haverá nova encenação de acidente com a Cia Popatapataio e outro Simulado de Acidente de Trânsito com capotamento de veículo e resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, na Praça Candido Mota em frente ao Museu, das 14h às 16h.
Na quarta-feira, 21, houve a ação Pé na Faixa, com intervenção nas faixas de pedestre com a Cia Popatapataio e seus clowns fazendo intervenções junto à pedestres, ciclistas, motocilistas e motoristas, na Praça Cândido Mota.
A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Cultural de Caraguatatuba - FUNDACC, Secretaria de Comunicação Social e apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Programação da Semana do Trânsito 
22/09 – Quinta-feira - Dia Nacional sem Carro – RCP em massa
Atividades juntamente com Bombeiros e Cia Popatapataio em treinamento à população sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no Centro da Cidade.
Local: Praça Cândido Mota (Coreto)
Horário: 10h às 13h
Simulação de Acidente de Trânsito com resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros.
Local: Praça Cândido Mota (Rua Altino Arantes) em frente ao Museu.
Horário: 14h às 16h
23/09 – Sexta-feira - Acidente Simulado
Realização de encenação de um acidente pela Cia Popatapataio e demonstração pelos Bombeiros/SAMU de uma ação de resgate de vítima presa em ferragem.
Local: Praça Cândido Mota (Rua Altino Arantes) em frente ao Museu.
Horário: 14h às 16h


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: