GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Mostra de Robótica é atração no Serramar sábado(24)

Personagens e cenários dos livros do escritor Pedro Bandeira podem ser recriados com a ajuda de tecnologias
Dentro da programação da 6ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC), nesse sábado (24), que este ano homenageia o escritor Pedro Bandeira, ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, das 13 às 17h.
Na oficina os estudantes, familiares e o público, em geral, poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros - É Proibido Miar, Pequeno pode tudo, O Pássaro de Mil Cores, Uma Idéia Solta no Ar, entre outros.
Por meio do Lego Mindstorms (brinquedo cujo conceito se baseia em peças plásticas que se encaixam permitindo muitas combinações e movimentos com pequenos motores) a garotada monta várias possibilidades de robôs.
Também reproduzir cenários e personagens das obras citadas na oficina de Artes e por meio da Lousa Digital Interativa, Tablet e Softwares Educativos como o MUAN - Manipulador Universal de Animação.
Além da Mostra de Robótica, as atividades da 6ª FLIC ocorrem nas 50 unidades escolares municipais e são abertas à comunidade. Cada escola terá horário específico das apresentações musicais e teatrais, varal de poesias, cartas, jogral e desenhos e pinturas preparadas para a Feira, devidamente informado à comunidade escolar.
A Feira foi idealizada para proporcionar aos alunos o contato com os livros o desenvolvimento do gosto pela leitura, escrita e cultura. Assim, se prepararam melhor para os estudos, o mercado de trabalho e para a vida.
A FLIC é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).



Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: