GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Caraguá lança Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância

No dia 10 de maio (terça), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe o lançamento do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância. O objetivo é reforçar ações integrais que visam a evolução de atividades saudáveis dentro do contexto materno-infantil, a mobilização e a conscientização da população no estabelecimento do vínculo emocional, nos primeiros anos de vida.
A cerimônia de lançamento contará com representantes do município, do Estado e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). O programa em Caraguá será desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, de Educação e a de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O trabalho terá foco na formação de profissionais que realizam o atendimento a crianças, com a consciência da necessidade de vínculos emocionais neste período de vida e assistência às respectivas famílias.  O programa visa implantar políticas públicas efetivas ao desenvolvimento infantil de qualidade. Dentro das ações previstas, está a Semana do Bebê e do Brincar, entre os dias 16 e 21 de maio em Caraguá. 

Nenhum comentário: