GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Caraguá inaugura espaço para atendimento social e cultural na região sul

O bairro Perequê-Mirim, na região sul de Caraguá, ganhou na manhã desta terça-feira (26/4/2016) o novo Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais – CIASC. O prédio onde funcionava a Escola Estadual Benedito Paes Sobrinho foi totalmente reformado pelo Governo Municipal e adaptado para implantar projetos do Fundo Social de Solidariedade, Fundacc e das Secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social e Cidadania.
Estiveram presentes o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; a chefe de Gabinete e presidente do Fundo Social de Caraguá, Eloiza Antunes; o secretário de Esportes, Luis Carlos de Melo Cardim; a presidente da Fundacc, Zenaide Vernizzi; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros; além de outros secretários municipais e vereadores.
Além de atividades para qualificação e geração de renda da comunidade, serão oferecidas Oficinas Culturais da Fundacc distribuídas em seis linguagens para crianças, jovens e adultos a partir dos 5 anos, com 12 artistas orientadores contratados.
O prefeito Antonio Carlos disse que, nas imediações do CIASC, haverá implantação de novos projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores e um novo Perequê-Mirim. “Já temos dinheiro na conta e reservado para construir um CEI (Centro de Educação Infantil), uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), uma UBS, um Centro Dia do Idoso, além de pavimentar cerca de 20 ruas”, destacou.
A entrega do Centro de Ações Sociais e Culturais integrou a programação de aniversário de 159 anos de Caraguá. Nesta sexta-feira (29), às 10h, será entregue a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Avenida da Praia.

Nenhum comentário: