O ex-presidente Lula entrou com um habeas corpus (HC) preventivo nesta segunda (29), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na tentativa de evitar ser conduzido coercitivamente ao Ministério Público Federal.
O petista foi citado há alguns dias para prestar esclarecimentos sobre o tríplex em Guarujá (SP) que foi reformado pela empreiteira OAS e que seria adquirido pela mulher dele, dona Marisa. No começo da semana passada, a primeira intimação foi marcada para o dia 7 de março, porém na sexta (26), segundo o HC, ela teria sido mudada para o dia 3 de março. A presença de Lula seria obrigada "sob pena de condução coercitiva", que é quando alguém é ordenado a comparecer.
A atuação do promotor que investiga o caso, Cassio Conserino, vem sendo questionada pela defesa do ex-presidente. Os advogados de Lula confirmaram que apresentaram um HC ao TJ-SP. "O ex-presidente não se importa de divulgar nada nem de prestar esclarecimentos, desde que seja para uma autoridade competente e, principalmente, imparcial", disse Roberto Teixeira, representante do petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário