GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Visita a Cuba abre 'novo capítulo' em relacionamento com EUA, diz Obama

O presidente americano, Barack Obama, em Washington, DC, no dia 18 de fevereiro de 2016

O presidente americano, Barack Obama, disse, neste sábado, que sua visita a ilha comunista de Cuba em março "abre um novo capítulo" nas relações bilaterais e é a melhor maneira de "promover os interesses e valores americanos" e ajudar o povo cubano.
"Bom dia a todos. Nesta semana, anunciamos oficialmente, vou a Cuba", declarou o presidente americano em seu discurso de rádio semanal.
A visita prevista para 21 e 22 de fevereiro reveste caráter histórico, pois o último presidente dos Estados Unidos a visitar Cuba durante seu mandato foi Calvin Coolidge, em 1928.
A viagem deverá "começar um novo capítulo em nosso relacionamento com o povo de Cuba", disse Obama.
"Acredito que a melhor maneira de promover os interesses e valores americanos, e a melhor maneira de ajudar o povo cubano a melhorar sua vida, é através do compromisso, mediante a normalização das relações entre nossos governos e o aumento dos contatos entre nossos povos", considerou o presidente.
De toda forma, Obama destacou que "a mudança não virá a Cuba do dia para a noite", já que se a ilha "se abrir mais, significarão mais oportunidades e recursos para os cidadãos cubanos".
Desde que chegou à Presidência, Obama argumenta que o compromisso faria mais para mudar Cuba que meio século de embargos e isolamentos impostos por governos anteriores.
Em dezembro de 2014, Obama anunciou que havia participado com o presidente Raúl Castro de conversas secretas para uma aproximação. As relações diplomáticas foram restabelecidas formalmente em julho de 2015.

Nenhum comentário: