GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Parlamento grego aprova seguro de saúde para 2,5 milhões de desempregados

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, em Bruxelas, no dia 19 de fevereiro de 2016

O Parlamento grego aprovou, na noite deste sábado, conceder cobertura de saúde a 2,5 milhões de pessoas privadas de seguro médico, como parte central de um programa de medidas destinado a atenuar o plano de austeridade em andamento.
A lei foi votada pela maioria governamental que inclui a esquerda radical Syriza e a direita nacionalista Anel, e que dispõe de 153 dos 300 deputados. A oposição de direita e de extrema direita se opôs, enquanto os socialistas, comunistas e centristas se abstiveram.
Além de dar acesso a seguro médico aos desempregados, a iniciativa inclui cuidados gratuitos para setores vulneráveis como crianças, deficientes e imigrantes.
Estas inciativas são parte do "programa paralelo" que o governo de Alexis Tsipras havia prometido como contrapartida social ao programa de austeridade exigido pelos credores gregos em troca de empréstimos de 86 bilhões de euros no último verão (boreal).

Nenhum comentário: