GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Descubra como encontrar seu celular em caso de perda ou roubo



Perder ou ter o celular roubado é algo bastante corriqueiro hoje em dia e, sendo algo tão necessário, ficar sem ele pode ser uma grande dor de cabeça.
Para não perder os contatos, fotos, músicas etc., a melhor solução é recuperar o aparelho. A BBC fez uma análise das melhores ferramentas para isso de acordo com cada sistema operacional, confira a seguir:
Para quem possui Android, a Google produziu uma ferramenta capaz de fornecer a localização do celular digitando apenas "find my phone" (traduzindo: ache meu celular) na busca do navegador que estiver logado em seu dispositivo. Não é nem necessário que o usuário tenha instalado ou ativado algo no aparelho.
Além disso, o usuário pode configurar o volume do toque para o máximo, para que facilitar na busca do celular, caso ele tenha se perdido dentro de casa.
Se tiver sido roubado, também é possível, através do site Google Device Manager, travar ou apagar os dados contidos no aparelho.
Quem possui um celular da Apple, pode utilizar a mesma ferramenta, porém logando no iCloud, onde poderá encontrar a opção "Find my phone". A diferença, porém, é que só funciona se o aparelho estiver logado na iCloud.
Para recupar dispositivos Windows também pode-se usar a mesma ferramenta e, novamente, o celular precisa estar logado.
Em todos os sistemas operacionais é necessário que o aparelho esteja ligado e conectado na internet, caso contrário, não irá funcionar.
Se o aparelho estiver sem bateria, para quem tem Android existe solução: o aplicativo Lookout, através da tecnologia "signal flare", registra a ultima localização de quando celular estava conectado à internet. O usuário pode ainda, com uma ferramenta premium, tirar uma foto de qualquer pessoa que tente utilizar o dispositivo. A foto é então enviada por email junto com a localização.
Câmeras digitais também podem ser rastreadas em caso de roubo. Para isso, utiliza-se os metadados escondidos (chamados de dados exif) em uma foto digital feita com a câmera.
Arrastando uma foto da câmera para a ferramenta de busca (stolencamerafinde.com), ela irá fazer uma busca pela internet, buscando dados que contenham o mesmo dado do número de série. Encontrando os dados, o dono da câmera poderá rastrear onde a foto foi feita com a ajuda deste site, regex_info/exif.cgi, que extrai todos os dados exif.
A polícia recomenda que o dono do celular ou da câmera que conseguir encontrar os aparelhos sempre entregue os dados para eles, e não tente ir sozinho atrás dos ladrões.

Nenhum comentário: