GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Limpeza de outono com a familia



A estação mudou e, quando procuramos nos nossos guarda-roupas roupas apropriadas para as novas temperaturas, sempre acabamos encontrando algumas peças, acessórios e outras coisas que não usamos há meses ou até mesmo anos. Que tal aproveitar a ocasião e renovar o lar, abrir espaço para novidades e reorganizar sua casa?
Limpeza do guarda-roupa
Se cada vez que você abre seu guarda-roupa se sente numa seção de vendas, é hora de limpá-lo! Comece tirando tudo de dentro dele: assim você sabe exatamente quantas roupas têm e como está a qualidade de cada uma. Para decidir o que manter e o que dispensar, pense quantas vezes você já usou a peça nos últimos 6 meses, se não passar no teste, dobre e deixe de lado. O mesmo vale para sapatos e acessórios, separando o que tiver em condição precária.
Quando tiver terminado, organize as coisas que você vai manter em cabides e gavetas. Coloque as roupas e sapatos que você não usa dentro de sacos e caixas: eles podem ser doados para algumas instituições. As coisas que não estiverem mais tão boas devem ser jogadas fora.
Repita o processo com os armários das demais pessoas que moram na sua casa. Com certeza você vai encontrar um monte de coisas boas para doar aos mais necessitados.
Prateleira de livros
Sabe o material escolar do seu filho ou os livros que você nunca terminou de ler? E os filmes que não assiste mais, revistas velhas e CDs? Chegou a hora de dar um jeito nisso! Comece com o mais fácil: dê uma olhada nas revistas e artigos que deseja guardar e jogue o resto fora. Você pode organizar tudo em um caderno de recortes e, assim, conseguir ver rapidamente.
Os livros, filmes e CDs são mais complicados, mas você pode ter uma ajudinha de seus amigos. Talvez algum deles queiram aquele livro de poemas, outro seja super fã da mesma banda. O certo é manter coisas que ainda usa ou tenham um significado especial para você e sua família.
Adeus, brinquedos!
Nós não queremos que você se livre dos melhores amigos de seus filhos, mas o ideal é saber os que ainda estão em uso e são apropriados para suas idades e quais podem ser doados ou descartados. Peça para os pequenos uma ajudinha na hora de selecionar quais brinquedos estão em bom estado e quais estão quebrados, incompletos, sujos. Jogue fora o que estiver inutilizado para evitar acidentes futuros, limpe os sujos e, quando estiverem limpos, decida o que deve ficar ou não.
Para tornar mais fácil a vida das crianças, peça para selecionarem os brinquedos que não usam mais para dar a outras crianças e explique que é importante ajudar aqueles que precisam. Coloque esses objetos em caixas ou sacos para uma instituição de caridade, envolva seus filhos no processo para que eles tenham a chance de dizer "adeus" aos seus companheiros.
Depois de concluir estes três passos, é só limpar como de costume e pronto! Você vai notar que sua casa parecerá muito mais leve, isso sem contar que todo mundo vai se sentir melhor por ter ajudado alguém que precisa. Que tal começar essa faxina geral por aí agora?

Nenhum comentário: