GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Quer ser Voluntário? Em Caraguá, isto já é possível

Fazer o bem sem olhar a quem. Essa é a principal característica do serviço voluntário. Muitos usam seus conhecimentos profissionais para ajudar o próximo fora do seu horário de trabalho, sem qualquer remuneração ou lucro e contribuem para um mundo mais justo e solidário.

Prefeitura de Caraguá oferece essa oportunidade aos interessados em proporcionar um novo conhecimento à comunidade. Foi implantado, recentemente, o Posto de Atendimento ao Voluntariado (PAV), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O objetivo é criar um banco de dados, com cadastro dos interessados, além de integrar as pessoas que desejam ser voluntárias, aos órgãos e instituições cadastradas para recebê-los.
REGULAMENTAÇÃO – O PAV foi criado após a criação do Programa Onda do Bem, por meio do Decreto Municipal 290, de 3 de junho de 2015, que instituiu o serviço voluntário na Administração Pública Direta e Indireta de Caraguá.
O trabalho de voluntariado é definido pela Lei 9.608/1998 como atividade não remunerada, prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos.
SERVIÇO – Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania ou fazer o cadastro online no site da Prefeitura de Caraguá (www.caraguatatuba.sp.gov.br).
Mais informações no setor de Entidades Sociais, localizado na Avenida Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Tel. (12) 3886-2030.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: