GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Réplica de fuzil no Paraguai e entra no Rio

A réplica do fuzil comprada pela jornalista do Globo no Paraguai é idêntica aos fuzis utilizados por criminosos no Rio. Se você fosse vítima de um assalto com um bandido portando esta arma de brinquedo, com certeza, não saberia se ela era verdadeira ou não.
A excelente reportagem mostrou a fragilidade nas fronteiras e reforçou também a importância da Lei nº 7048, de minha autoria, que proíbe fabricação, venda, transporte e distribuição de réplicas de armas de fogo (inclusive as de brinquedo semelhantes às verdadeiras) em todo o Estado.
A Lei está em vigor desde julho e também estipula multa pesada a quem descumprir. A proibição não se aplica às armas utilizadas para paintball e airsoft.
No mês passado, solicitei ao Congresso Nacional (por meio de ofício ao deputado federal Alessandro Molon) que a Lei de minha autoria fosse incluída no projeto de lei que propõe mudanças de artigos do Estatuto do Desarmamento. O texto está em tramitação na Câmara Federal desde 2012.
Arma de brinquedo não é brincadeira!

Nenhum comentário: