GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mulher passa mal após ser barrada e ter que tirar a roupa em agência da Caixa em Cabo Frio

A servidora pública municipal Maria da Conceição Santos Silva, de 53 anos, ficou apenas com as roupas íntimas ao ser impedida de entrar, na tarde desta segunda-feira, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ela não conseguiu passar na porta giratória mesmo depois que retirou todos os objetos metálicos que estavam na sua bolsa.
Funcionária de uma escola municipal no segundo distrito de Cabo Frio, Conceição sofre de pressão alta e foi a agência da CEF sacar o Pis/Pasep. Depois da confusão, ela passou mal e foi levada para a UPA de Cabo Frio, onde fez vários exames e está em observação. O filho da funcionária pública, Flávio Pereira da Silva, disse que vai processar a CEF:
— Minha mãe foi submetida a constrangimento e a humilhação. Ela foi filmada e fotografada por mais de cem pessoas – lamentou o filho de Conceição.



Segundo Flávio Pereira, sua mãe perguntou ao vigilante se precisava tirar a roupa para entrar na agência, pois já tinha tirado todos os objetos metálicos da bolsa:
— Ele insinou que ela teria algo por baixo da roupa e que nada poderia fazer para liberar seu acesso. Minha mãe ficou revoltada e começou a tirar a roupa. Somente depois percebeu que tinha dezenas de pessoas filmando e fotografando seu ato. Ela não surtou, mas praticamente foi obrigada a tirar a roupa mesmo depois de dizer que tinha pressão alta. Acabou passando mal e foi socorrida por clientes da agência.
Testemunhas que presenciaram e fotografaram a cena disseram que o vigilante foi muito ríspido com a servidora:
— Depois da confusão, chegaram várias pessoas para prestar solidariedade à mulher – disse a administradora Ana Beatriz Medeiros, que já foi bancária.
Problemas como este ocorrem com frequência no interior do estado e em municípios da Região Metropolitana. Na agência do banco Itaú da Rua Feliciano Sodré 212, no Centro de São Gonçalo, clientes já tiraram a roupa. Nas agências bancárias da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, a PM constantemente é chamada para liberar a entrada de clientes barrados nas portas giratórias dso bancos. Advogado criminalista e professor de Direito Penal, Carlos Fernando Maggiolo explicou que, em casos como este, o cliente deve chamar a Polícia Militar. Os agentes devem, segundo ele, conduzir a vítima, o vigilante e o gerente para a delegacia mais próxima:
— É um caso típico de constrangimento ilegal, com flagrante delito. A autoridade policial deve indiciar o vigilante e, caso este diga que recebeu ordens do gerente, o bancário deve ser o indiciado. E, em caso de necessidade de revista em mulher, isso só pode ser feito por policial do quadro feminino da PM – disse o advogado.

Nenhum comentário: