GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Idosos poderão ter gratuidade em estacionamentos privados‏

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2867/2015, de autoria do deputado federal Vinicius Carvalho, que proíbe as empresas de estacionamentos privados a cobrar taxas dos condutores idosos pelo uso de vagas.

O projeto altera o Estatuto do Idoso para garantir aos maiores de 60 anos a gratuidade das vagas a eles reservadas nos estacionamentos privados. "Muitas vezes com a saúde comprometida, o idoso tem seu poder de consumo reduzido, pela elevação das despesas com medicamentos e planos de saúde. Precisamos criar mecanismos que diminuam essa lacuna financeira e social que prevalece aos idosos, cientes de que também chegaremos lá", alegou.

O projeto prevê, ainda, uma sanção para os casos do não cumprimento da lei. "Trata-se de um apoio ao idoso, que poderá sair de casa sem se preocupar com a cobrança, muitas vezes abusiva, pela permanência em vagas de estacionamento de shoppings, supermercados e bancos, entre outros", justificou Carvalho.

Foto c Celso para Idosos

Nenhum comentário: