GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Onde vivem os brasileiros com mais celulares que saneamento

São Paulo – Uma pesquisa divulgada pelo IBGE nesta semana apontou que cerca de 90% dos domicílios em todo o país têm ao menos um telefone celular. Isso significa que mais de 130 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade possuem telefone móvel.A proporção de celulares por residências quando dividida por estados também não é muito diferente da média nacional. Maranhão, por exemplo, é a região com menor número de celulares por domicílio e mesmo assim mais de 70% das famílias possuem o aparelho móvel.O estudo, que faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, foi realizado em parceria com o Ministério das Comunicações e tem por objetivo traçar um perfil de como os brasileiros estão fazendo uso das tecnologias atuais.O curioso foi observar, no entanto, que em alguns estados o uso de celular é muito maior que o acesso a saneamento básico.Amapá, por exemplo, é a região mais emblemática - enquanto quase 90% dos domicílios têm celular, apenas 2,4% têm acesso a saneamento básico, de acordo com dados do IBGE.Veja nas imagens as regiões onde há mais celulares que acesso a saneamento básico:

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE na semana passada apontou que cerca de 90% dos domicílios em todo o país têm ao menos um telefone celular. Isso significa que mais de 130 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade possuem telefone móvel.
A proporção de celulares por residências quando dividida por estados também não é muito diferente da média nacional. Maranhão, por exemplo, é a região com menor número de celulares por domicílio e mesmo assim mais de 70% das famílias possuem o aparelho móvel.
O estudo, que faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, foi realizado em parceria com o Ministério das Comunicações e tem por objetivo traçar um perfil de como os brasileiros estão fazendo uso das tecnologias atuais.
O curioso foi observar, no entanto, que em alguns estados o uso de celular é muito maior que o acesso a saneamento básico.
Amapá, por exemplo, é a região mais emblemática - enquanto quase 90% dos domicílios têm celular, apenas 2,4% têm acesso a saneamento básico, de acordo com dados do IBGE.

Nenhum comentário: