GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Japão abre seleção de bolsas de estudo para brasileiros

Portal xintoísta em Miyajima no Japão: país está selecionando brasileiros para oferecer bolsas de estudo

Estudantes brasileiros de até 34 anos que querem complementar a formação acadêmica no Japão são o público alvo de uma seleção de bolsas de estudo promovida pelo governo japonês. Não é preciso já saber falar japonês, mas inglês fluente é requisito e o interesse em aprender sobre a língua e a cultura japonesas também.
As oportunidades são para pesquisa em diversas áreas do conhecimento em universidades japonesas, sendo possível prorrogar a bolsa para mestrado e/ou doutorado, segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), responsável pela seleção. Bolsistas que não têm domínio de japonês farão curso básico de japonês durante os 6 primeiros meses.
Aprovados receberão bolsa de 146 mil ienes por mês (por volta de 3,56 mil reais) durante o primeiro ano e serão isentos de taxas escolares. Passagens de ida e volta também serão custeadas pelo programa que pode ter duração de 1 ano e 6 meses ou de 2 anos.
As inscrições podem ser feitas presencialmente no consulado do Japão até o dia 29 de maio ou pelo correio até o dia 26 de maio. Em junho, estão previstos os testes de proficiência nos idiomas inglês e japonês. Os candidatos não falantes do japonês têm a opção de submeter apenas a maior nota entre os dois exames.
Aprovados nos testes de idioma serão chamados para entrevistas no mês de julho. O formulário de inscrição e a relação de documentos necessários aos candidatos estão no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo, que também traz mais informações sobre os requisitos para a participação.

Nenhum comentário: