GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Policial ajuda a fazer parto dentro de um carro - O parto, que aconteceu dentro de um carro, foi acompanhado por 4 PM's que estavam de plantão

Marlon Augusto Marciano Caria, de 32 anos, soldado da Unidade Polícia Pacificadora (UPP) Parque, ajudou no parto de uma moradora da comunidade, na madrugada desta terça-feira. O PM, que foi o primeiro a pegar o bebê recém-nascido para entregá-lo ao pai, tem um filho que estava de aniversário no mesmo dia.
- Impossível não lembrar (do filho). Na mesma hora (do nascimento da criança) lembrei do meu filho. Inclusive, já fui até visitá-lo e quero voltar ao hospital amanhã de novo. É quase como se o Tiago Gabriel tivesse ganho um “irmãozinho” - disse Marlon ao Extra.
Os PMs estavam de plantão na UPP quando foram chamados pelo pai da criança, por volta das 3h. Marcele Cristina da Silva Ribeiro, de 26 anos, estava prestes a dar à luz dentro do carro no qual seguia para o hospital. Conforme inforções do Extra, após o parto, a mulher e o bebê foram encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, na também na Zona Norte, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Levir Gustavo passa bem e nasceu com 2,190kg.
- Estávamos na base quando o carro parou com o pai pedindo ajuda. Não dava nem para levar a mulher para o hospital. Tínhamos vários equipamentos de primeiros socorros e realizamos o parto ali mesmo - contou o soldado Daniel Rodrigues.
Pai de um menino de 9 anos, ele contou que também lembrou do nascimento do filho no momento em que ajudava a mãe de Levir Gustavo dar à luz:
- Foi uma sensação muito boa. Tenho vontade de ir lá nos hospital visitar a família. Depois de tudo, o pai passou na base da UPP, falou que estava tudo bem e nos agradeceu.
De acordo com o soldado, quase dez policiais estavam de plantão no momento do parto, quatro participaram do parto. 

Nenhum comentário: