GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Novo ministro da Educação quer fazer Enem online, diz jornal

Cid Gomes, novo ministro da Educação (MEC),  pretende propor um novo formato para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova prova seria online e aconteceria mais de uma vez por ano, segundo ele afirmou. 
De acordo com o novo projeto, os estudantes fariam o exame em terminais de computadores. Segundo a publiação, a ideia é adotar um sistema semelhante ao SAT  (Scholastic Aptitude Test)  americano, que define um conjunto de questões aleatórias para cada candidato. Dessa forma, cada aluno faria uma prova diferente.  
O novo ministro pretende também retomar uma antiga ideia de Fernando Haddad, quando estava no comando da pasta, e acabar com a aplicação da prova em um único fim de semana para os candidatos de todo o país.
Assim, os alunos teriam à disposição uma janela de dias para fazer a prova em locais credenciados. Os candidatos poderiam também fazer quantas edições desejasse. Ficaria a cargo das universidades determinar quais versões seriam aceitas.
Estudante durante a prova do Enem: de acordo com proposta de Cid Gomes, cada candidatos faria uma prova diferente e poderia fazer o exame mais de uma vez ao longo do ano
 Estudante durante a prova do Enem: de acordo com proposta de Cid Gomes, cada candidatos faria uma prova diferente e poderia fazer o exame mais de uma vez ao longo do ano

O Enem é hoje o maior vestibular do país. A edição de 2014 bateu recorde de 8,7 milhões de candidatos inscritos. Destes 6,3 milhões realizaram o exame.
A prova é a porta de entrada para pelo menos 170 mil vagas em cursos superiores de instituições públicas. O resultado do Enem 2014 será divulgado na próxima terça-feira.

Nenhum comentário: