GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Boeing será primeira empresa comercial a levar astronautas à ISS

O pôr do sol no Golfo do México e dos EUA visto da Estação Espacial Internacional, em 14 de dezembro de 2014. Imagem da NASA obtida em 17 de dezembro de 2014.

Boeing será a primeira empresa privada a levar astronautas à Estação espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), no âmbito de um contrato comercial com a Nasa, informou nesta segunda-feira um funcionário da agência espacial americana.
Em setembro passado, a Nasa elegeu Boeing e SpaceX para construir as duas primeiras naves espaciais privadas capazes de transportar astronautas à ISS, com a ideia de pôr um fim à dependência que os Estados Unidos têm dos Soyuz russos.
"A primeira missão (comercial) tripulada à ISS será uma missão da Boeing", afirmou Kathy Lueders, que chefia o programa de voos tripulados comerciais da Nasa, em coletiva de imprensa.
Lueders citou as diferenças no desenvolvimento dos programas espaciais das duas empresas e a necessidade de começar a enviar estas missões no fim de 2017 ou no começo de 2018.
O contrato com a Nasa, de US$ 6,8 bilhões, cobre no total seis missões tripuladas para a ISS para cada uma das empresas.
"A Boeing já venceu duas etapas chaves de seu contrato, enquanto a SpaceX superou uma", disse a funcionária.
John Elbon, encarregado da Boeing Space Exploration, filial das atividades espaciais do grupo aeroespacial americano, afirmou na mesma coletiva, esta segunda-feira, que o primeiro voo de testes não tripulado da cápsula CST-100 está programado para abril de 2017, seguido, em julho de uma missão com dois passageiros.
O primeiro voo no âmbito do contrato com a Nasa com astronautas a bordo deve ocorrer em dezembro de 2017, acrescentou.
Elbon também afirmou que o primeiro voo tripulado de testes será feito por um piloto da Boeing e um astronauta da Nasa.

Nenhum comentário: