GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MPF lança portal explicativo sobre a Operação Lava Jato



ornal GGN - O Ministério Público Federal criou uma página exclusiva sobre as investigações da Lava Jato. O portal, que abre com uma explicação sobre o nome da Operação, traz infográficos, histórico, fluxograma do esquema de corrupção, o papel de cada órgão (MPF, Polícia Federal, Justiça, CGU, TCU, CADE) nas apurações, as denúncias apresentadas contra todos os réus, e outros detalhamentos.



O site foi produzido com o objetivo de transparência e prestação de contas do trabalho já realizado. “Trata-se  da maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o país já teve. Com as denúncias, o MPF começa a romper a impunidade dos poderosos grupos econômicos e políticos que, há muitos anos, articulam-se contra os interesses do país”, disse o procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol.
 
A intenção do MPF é de atualizar constantemente a página com os desdobramentos das investigações. “É essencial que a sociedade acompanhe os trabalhos e compreenda de que forma o esquema atuava, para que situações como essa não se repitam”, afirmou o procurador.
 
As explicações são apresentadas de forma didática e de compreensão acessível a todos. Áqueles que querem se aprofundar no acompanhamento, o site explica como ler a tramitação do processo completo no site da Justiça, informando o número da ação, mostrado para cada um dos réus.
 
Resumidamente, as denúncias do MPF para cada um deles também são mostradas, em um panorama geral, além de notícias, os últimos despachos e decisões da Justiça e seção de perguntas e respostas - esclarecendo dúvidas, desde o que é um doleiro até como é formalizada a acusação.
 
A última decisão judicial é relativa à Operação Casa Blanca, um desdobramento da Lava Jato. Foram emitidos mandados de busca e apreensão contra a organização criminosa comandada pelo doleiro Raul Henrique Srour. Já a última notícia registrada foi a ordem de prisão preventiva contra o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. 
 
Os infográficos ilustram quase todos os temas. Faltou apenas o fluxograma de vazamentos das delações.



Nenhum comentário: