GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Executivo aprova bolsa de estudos para filhos de funcionários públicos


Foi aprovada na última sessão Ordinária de 2014 da Câmara de Caraguatatuba uma proposta do Executivo para ampliar a concessão de bolsas de estudos para os filhos dos funcionários públicos municipais. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e recebeu muitos elogios por parte dos parlamentares na ocasião.
A aprovação foi acrescida de uma emenda apresentada pela vereadora Vilma Teixeira (PSDB), que pretendia estender o benefício também aos conjugues dos funcionários, mas a Lei sancionada pelo prefeito Antônio Carlos em 12 de dezembro não contempla conjugues, apenas funcionários públicos e um único filho de até 24 anos. 
De acordo com a Lei sancionada, o benefício será concedido para cursos de graduação e pós-graduação em até 50%. Casos excepcionais de relevante interesse público podem ter um percentual maior, desde que haja interesse do secretário da Pasta e anuência do chefe do Executivo. 
Professores podem conseguir bolsa de 100%, desde que o curso escolhido tenha aplicabilidade imediata nas atribuições de sala de aula e que haja interesse da Administração no seu aperfeiçoamento, devidamente justificado pela secretaria de Educação. A Lei prevê ainda que professores da rede Estadual que prestam serviços no município em face da municipalização do ensino fundamental, também possam ser beneficiados com a medida. 

Fonte: Leninha Viana

Nenhum comentário: