GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Remediar

Claro, qualquer um que não faz parte do staff de Dilma cabe-lhe apenas especulações”
Amargo. Essa pode ser a discrição de muitos remédios que se fazem necessário para reverter um quadro não saudável, ou mesmo instável. Assim pode-se descrever o recente aumento na conta de luz – amargo. 
Todavia, o ministro da Fazenda Joaquim Levy já havia sinalizado desde o seu primeiro discurso o aumento de tributos como ação na tentativa de reverter atual situação financeira do país. 
A medida não tem carisma e nem apelo popular, mas aponta certa segurança ao mercado financeiro e transmite a mensagem de que agora a equipe econômica do Governo Federal sabe o que esta fazendo (na intenção de atrair os olhares de investidores internacionais). 
Inflação, crescimento a 0% e sucessivos escândalos da Petrobras forçaram a presidentA reeleita Dilma Rousseff alterar a rota de seus planos. A própria escolha do nome de Levy para a Fazenda demonstra isso. O nome do atual ministro estava entre os planos do outro postulante à presidência da República – Aécio Neves. Outro fato que comprova que o discurso de Dilma e sua prática nem sempre estão alinhadas é o corte de verba na Educação dias após de ter revelado o lema de sua atual gestão – Brasil, pátria educadora. 
Contudo, a sabedoria popular demonstra razão quando afirma: “melhor prevenir do que remediar”. Há muito a economia do país já demonstrava sintomas de que as coisas não iam bem, mas ao invés de ações preventivas a população lida hoje com atos para remediar este quadro clínico. E é amargo. 
Claro, qualquer um que não faz parte do staff de Dilma cabe-lhe apenas especulações. Mas é minimamente plausível o pensamento que medidas populares, com o foco em programas sociais ornavam em uma primeira gestão. Já na reeleição é preciso colocar as coisas nos eixos, se o atual grupo político espera permanecer no comando da nação. A política é algo que requer habilidade. Isso porque a dificuldade para se chegar no poder é real, mas não maior que o objetivo de se permanecer no poder.  
Hoje, o brasileiro vê a conta de luz mais cara, mas já observando um horizonte de aumento no combustível, aluguel, entre outros. Outra expressão popular comenta que certas situações é preciso “pagar pra ver”. E os brasileiros não terão outro jeito... Nessa aposta neste segundo mandato de Dilma, a população se agarra no terceiro e último ditado popular deste editorial: “a esperança é a última que morre”. 

Nenhum comentário: