GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Novo livro diz que Jesus e Maria Madalena tiveram dois filhos

O professor Barrie Wilson (E) e a documentarista Simcha Jacobovici exibem um exemplar do livro 'The Lost Gospel'

Um livro publicado nesta quarta-feira, em Londres, diz dispor de novas provas sobre o casamento entre Jesus e Maria Madalena, que teriam tido dois filhos, uma tese controversa, rejeitada pela Igreja.
Os autores de "Lost Gospel" (O Evangelho Perdido, em tradução literal) se baseiam na tradução que fizeram do manuscrito "José e Asenat", mantido na Biblioteca Britânica, e possivelmente escrito no século VI, assim como em duas cartas.
Segundo Simcha Jocobivici, documentarista israelense-canadense, e Barrie Wilson, pesquisador canadense, o José do manuscrito seria, na verdade, Jesus.
A igreja da Inglaterra criticou imediatamente esta tese, enquanto a professora de História Eclesiástica da Universidade de Oxford, Diarmaid MacCulloch, disse à AFP que os autores se apoiavam em uma "leitura errônea" do manuscrito.
Barrie Wilson denunciou as críticas orientadas pelo "protecionismo religioso", em um comunicado.

Nenhum comentário: