GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 28 de junho de 2014

Como funcionam os programas de milhas nos cartões de crédito? Os programas de fidelidade mais conhecidos e que têm vários parceiros são o TAM Fidelidade e o Smiles, da Gol

É cada vez mais frequente os cartões de crédito oferecerem a opção de um programa de acúmulo de créditos na forma de pontos ou milhas creditados de acordo com seus gastos.
Em alguns cartões a associação aos programas de fidelidade é automática e sem custos. Porém, estes cartões possuem uma taxa administrativa anual maior do que as que são normalmente cobradas nos cartões de crédito que não oferecem a associação a programas de fidelidade. Mas se você optar pelo pagamento de uma taxa maior, você tem a vantagem de poder trocar os pontos do seu cartão por passagens aéreas!
Antes de tudo...
Para usar os créditos do seu cartão para emitir passagens, é necessário que você transfira esses créditos para uma conta de um programa de fidelidade de uma companhia aérea com o qual o seu cartão tenha acordo.
Portanto, para transferir milhas do seu cartão Y para um programa de fidelidade aérea, você primeiro deve já ter se inscrito no programa de fidelidade aérea! E só é permitido transferir milhas/pontos para contas de programas de fidelidade aérea cujo titular é o mesmo do cartão de crédito!
Fica a dica:
Como você não paga nada para se associar a um programa de fidelidade aérea, faça já sua inscrição nos programas de fidelidade das companhias parceiras nas quais antevê a possibilidade de emitir uma passagem no futuro. Já tendo a conta e a senha na mão, a emissão depende unicamente de encontrar a disponibilidade de assentos. Outro fato é escolher um cartão que tenha acordo com o programa de fidelidade aérea no qual você deseja creditar as milhas ou pontos ganhos no cartão.
Programas de Fidelidade
Os programas de fidelidade mais conhecidos e que têm vários parceiros são o TAM Fidelidade e o Smiles. Mas, antes de se inscrever nos programas, consulte os parceiros de cada um deles para escolher o melhor.
Acúmulo de pontos/milhas
O acúmulo dos créditos é baseado no valor pago na fatura. Normalmente o valor é convertido em dólares, para efeito unicamente de contabilizar os créditos, ou seja, todo mês seu gasto no cartão é convertido para um valor em dólar e para cada dólar você ganha 1 ponto.
Esse valor pode variar para mais ou para menos dependendo da categoria do seu cartão e em que companhia aérea você troca essas milhas. Se quiser acumular mais, vale a pena escolher um banco com cartão co-branded (aqueles que têm impressa a marca do programa de fidelidade), pois ele acumula de 1,3 milha/ponto a 2 milhas/pontos por dólar.
Como transferir seus pontos
A transferência pode ser de graça ou pode ser cobrada uma taxa. O cartão ainda pode impor um número de créditos mínimo para poder permitir a transferência. Tudo isso demonstra a necessidade de ler as regras do seu cartão com atenção.
Mas vale lembrar que nem todo cartão de crédito acumula milhas!
Por isso, lembre-se: cada cartão de crédito tem suas regras, contrato e benefícios associados. Por isso, para não cair em armadilhas e ficar pagando contas sem acumular pontos, entre em contato com o SAC do seu cartão de crédito para informações sobre resgate de pontos, transferência, prazos e validade! 
Validade dos créditos
A validade desses créditos acumulados depende do seu programa, podendo valer por apenas 2 anos ou então não vencerem nunca enquanto você mantiver o cartão e estiver pagando a taxa anual administrativa. Portanto, se pensar em cancelar seu cartão onde ainda tenha créditos acumulados, use os créditos primeiro antes de cancelá-lo!

Nenhum comentário: