GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Apagão afeta municípios de SP, RJ, RS e PR Em nota, o ONS informou que a causa do apagão nas regiões se deve a uma "perturbação" no Sistema Interligado Nacional

Apagão afeta municípios de SP, RJ, RS e PR

Uma falha no sistema elétrico interrompeu parte da transmissão de energia entre o Norte e o Sudeste do País na tarde desta terça-feira (4), causando falhas no abastecimento em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, entre outros. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), o problema já foi corrigido.
Em nota divulgada à imprensa, o ONS informou que a causa do apagão nas regiões se deve a uma “perturbação” no Sistema Interligado Nacional, que causou a abertura da interligação em 500 kV entre as regiões, interrompendo o fluxo de 5 mil MW.
“Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema”, disse, acrescentando que já foi iniciado o processo de recomposição das cargas desligadas.
São Paulo
Segundo a AES Eletropaulo, a falha afetou o fornecimento de energia às 14h03 nos municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Diadema da área de concessão da distribuidora. Os bairros da capital paulista também foram impactados, como o Capão Redondo, Pedreira, Cidade Ademar, Mooca, São Mateus, Vila Prudente, Itaquera, Vila Mariana, Guaianases e Vila Matilde.
A interligação foi normalizada às 14h58, de acordo com a AES Eletropaulo.

Nenhum comentário: