GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 10 de novembro de 2013

Sexo depois dos 50: Parou? Parou por quê? MEILI JATENE: "Existe, sim, vida

Thinkstock

Ao contrário do que muita gente imagina, existe sim vida sexual depois da menopausa! Mesmo com todas as mudanças pelas quais nosso corpo passa – muitas delas meio desagradáveis – muitas mulheres sentem uma melhora no quesito sexo após os 50 em vários aspectos, como frequência, desejo e satisfação.
Sim, a verdade é que sexo é bom e fica melhor com o passar dos anos. Só precisa tomar os devidos cuidados. Com as perdas hormonais decorrentes da menopausa ocorre perda da lubrificação vaginal, que atrapalha e muito a relação provocando muito desconforto na penetração. Mas graças ao bom Deus existe o gel íntimo à base de água ou reposição hormonal!  E pra ele porque não o Viagra se necessário for... Afinal eles também têm “meno”, chama-se andropausa, a gente até já falou poraquisobre isso. Pois é, maravilhas dos tempos modernos! Adoro!
A autora norte-americana Suzanne Braun Levine, autora de vários livros sobre a vida da mulher madura dos 50 em diante, em seu livro How We Love Now (infelizmente, sem tradução para o português), listou alguns fatores que tornam o sexo melhor depois dos 50.

Nenhum comentário: