GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PIB dos EUA e juro menor na Europa devem animar NY

As bolsas norte-americanas devem iniciar a quinta-feira em alta, sinalizam os índices futuros. O corte inesperado de juros na Europa e a alta acima do previsto do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos estimulam as compras de ações nesta manhã, que será marcada também pela estreia do Twitter na bolsa de valores. Às 12h20 (de Brasília), o Dow Jones futuro subia 0,43%, o Nasdaq ganhava 0,15% e o S&P 500 avançava 0,31%.
O PIB norte-americano cresceu 2,8% em valores anualizados no terceiro trimestre, de acordo com o Departamento do Comércio. A expectativa dos economistas era de expansão de 2%. A avaliação inicial dos dados, que ainda são preliminares, é que a atividade econômica pode estar mais aquecida do que se pensava no terceiro trimestre, o que abriria espaço para o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) reduzir os estímulos monetários ainda este ano. Por isso, logo após a divulgação dos números, os índices futuros perderam um pouco o ritmo de alta, mas se recuperaram em seguida.
Além do PIB, chamou atenção nesta manhã a queda das solicitações de auxílio-desemprego referentes à semana encerrada no último dia 2. Os pedidos caíram para 336 mil, ante expectativa dos especialistas de que ficassem em 335 mil.
Na Europa, a decisão inesperada do Banco Central Europeu (BCE) de fazer novo corte na taxa básica de juros, para 0,25%, nível recorde de baixa, agradou Wall Street. Os índices do mercado futuro que operavam relativamente estáveis, à espera da divulgação do PIB norte-americano, engataram altas após o anúncio no outro lado do Atlântico. Em entrevista à imprensa, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que as taxas permanecerão nos níveis atuais, ou menores, por período prolongado.
Depois da abertura do mercado, as atenções devem se voltar para a apresentação do presidente do Fed de Nova York, William Dudley, que tem poder de voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Dudley participou de eventos nas últimas semanas, mas tem evitado dar declarações mais específicas sobre política monetária, o que só ajuda a aumentar a expectativa no caso de ele resolver falar. No dia 15 de outubro, por exemplo, Dudley disse durante um discurso em um evento no México que o tamanho do balanço do Fed não compromete a independência do banco central.
No noticiário corporativo, as atenções hoje se voltam para a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) do Twitter, que estreia na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em um dos lançamentos de ações mais esperados do ano.
Os papéis da empresa saíram a US$ 26 no IPO, acima da faixa de preços esperada, que já havia sido elevada na segunda-feira, por conta da forte demanda. A expectativa é que as ações fiquem entre as mais negociadas do dia e afetem também os preços de empresas de tecnologia com perfil semelhante ao Twitter, como o Facebook e o LinkedIn. No pré-mercado, o Facebook avançava 0,53%.

Nenhum comentário: