GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Neto Bota apoia 2ª conferência de estudantes‏


 

Na última sexta-feira à noite, o presidente da Câmara e vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) participou da segunda conferência municipal de grêmios estudantis e representantes de classe do Comgerc, realizado na EMEF Antônio de Freitas Avelar.
 Coordenado pelo ex-presidente e fundador da Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), Jamerson Duarte, o evento teve além do chefe do Legislativo de Caraguá, a presença da vice diretora da escola, Aparecida Alves, da presidente da última gestão da Umes, Jaqueline Pires.
 Neto Bota destacou a importância da participação dos jovens na busca por um país melhor. “O futuro do país são os jovens de hoje. É muito importante essa participação, essa vontade deles de fazer acontecer, de realizar. Tem que lutar, ir atrás dos sonhos e essas pessoas têm feito isso. Eles representam uma parcela muito grande da nossa população. Estão de parabéns”, disse.
 A reconstrução do movimento estudantil organizado foi bastante falado nos pronunciamentos, assim como o mercado de trabalho para os jovens, a democracia e a participação da juventude nas políticas públicas.
 Na conferência foi apresentada a chapa única que participou da eleição para a diretoria da entidade, sendo eleita presidente para gestão 2013/2015 a estudante Letícia Farah.
 O vereador Neto Bota parabenizou a nova presidente e falou da responsabilidade que ela terá. “Parabéns a Letícia por essa conquista. Só o fato dela estar sempre em busca de ideais, já é uma grande vitória dessa jovem que terá uma missão importantíssima pela frente, de conduzir um grupo que precisa correr para o mesmo lado, o lado da justiça, de conseguir seus direitos e fazer valer a força dos jovens, com honestidade”.
 A nova presidente da Umes destacou a presença do presidente do Legislativo da cidade no evento.  "Acho importante a participação do presidente da Câmara, vereador Neto Bota, não só no Comgerc, mas para nossa União Municipal dos Estudantes. Lutaremos pelo bem comum e contamos com o bem público”, finalizou Letícia Farah.

Nenhum comentário: