Ao discursar no Plenário, nesta quarta-feira (4), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) falou sobre a situação do transporte aéreo de passageiros no Brasil, no que diz respeito à questão dos abusos e do desrespeito praticados contra os passageiros. Segundo Lopes, é comum entre as empresas aéreas, e essa é uma prática bastante visível em Brasília – imporem exagerada variação nos preços das passagens.
- Dependendo do dia da semana, os valores diferenciam muito. Pior ainda, se o bilhete for adquirido em data próxima ao dia da viagem. Nos feriados e nos períodos de férias escolares, eles se multiplicam absurdamente. É só haver um feriado que os preços das passagens aéreas sobem às alturas – destacou.
Disse ainda, que seria normal se as variações nos preços das passagens ocorressem com base na lei da oferta e da procura, em razão do aumento do fluxo de passageiros.
_ Mas não é isso o que acontece. Na verdade, a absurda variação de preços das passagens aéreas no Brasil é fruto de uma estratégia mercadológica oportunista, que visa tirar o máximo de proveito dos clientes. No entendimento popular, o nome disso é ganância – alertou o senador.
O parlamentar ainda apontou que as coisas não param por aí. Há outros problemas que desagradam profundamente os passageiros do transporte aéreo no Brasil, que é o caso, das abusivas taxas para remarcação de bilhetes, as violações e extravios de bagagens.
- Dependendo do dia da semana, a passagem para o trecho Rio/Brasília, um dos mais curtos entre as capitais brasileiras e a Capital do País, pode custar mais de R$ 2 mil e 500 reais. E noutros dias, aproximadamente R$ 200. Definitivamente, não há explicação razoável para tamanha disparidade, concluiu o parlamentar fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário