GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lançados parques aquícolas da Hidrelétrica de Manso, em Mato Grosso‏

Lançados parques aquícolas da Hidrelétrica de Manso, em Mato Grosso
 O ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella, lançou ontem (10), em Cuiabá (MT), os parques aquícolas (áreas de criação de pescado) do reservatório da Hidrelétrica de Manso, nos municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia. O projeto foi viabilizado com a concessão das licenças ambientais por parte do governo do Estado. O governador, Sinval Barbosa, participou da solenidade.
 Serão oito parques aquícolas, sendo quatro onerosos, voltados ao empresariado e quatro não onerosos, voltados aos aquicultores e pescadores. Só com este empreendimento o lago pode produzir 8 milhões de quilos de peixe por ano – mais de um terço da produção atual de Mato Grosso. “É muito importante a agilidade no licenciamento e agradecemos ao governador pela parceria nesse projeto. Enquanto outras atividades, como a criação do frango, por exemplo, não precisam de licenciamento, o peixe precisa e por isso estamos lutando para simplificar cada vez mais os processos. Nós precisamos multiplicar o peixe”, argumentou o ministro.
 Crivella ainda garantiu prioridade para os pescadores do Estado nos editais para as áreas não onerosas. O ministro entende que é preciso criar alternativas de renda para o pescador, fazendo com que ele permaneça no setor, gerando emprego e renda e produzindo pescado para o Brasil. “Mato Grosso é um orgulho para a agropecuária brasileira e em breve será também na aquicultura. Eu não tenho dúvidas de que daqui podem sair mais de 200 mil toneladas ao ano de pescado, que vão ajudar o Brasil a se transformar em um importante produtor mundial”, acrescentou.
 Ainda em Mato Grosso Crivella foi até Nortelândia, onde assinou convênio da ordem de R$ 16 milhões para a implantação de projeto estruturante da cadeia produtiva da aquicultura, com a construção de unidade de alevinagem, fábrica de rações e unidade de beneficiamento. O projeto beneficia 15 municípios da região do Alto Paraguai.


Att,
Eliana Ovalle
Coordenadora do PRB Mulher Municipal RJ

Nenhum comentário: