GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 24 de agosto de 2013

Origem e curiosidades do pompoarismo

Passo a passo de exercícios aumenta libido e ajuda a chegar ao orgasmo - 1 (© Personare)

Origem e curiosidades do pompoarismo

Diferente do que muitos imaginam, a técnica não é originada do tantra, mas sim de um antigo povo celta, há milhares de anos, antes mesmo do cristianismo. Somente o nome pompoarismo é de origem tântrica, assim como o aperfeiçoamento da técnica, com o intuito de aumentar as habilidades da musculatura vaginal e proporcionar mais prazer na relação sexual.

A técnica de contrair a musculatura vaginal de forma habilidosa veio das sacerdotisas do templo da Grande Mãe na Irlanda, também chamadas de 'bruxas'. Essas mulheres tinham em mente que o ventre e a vagina eram órgãos sagrados no corpo, portais da vida, da geração e do nascimento. Por isso realizavam a técnica de contrair essa musculatura, junto ao toque dos tambores, durante os rituais de amor e fertilidade.

Para que as mulheres pudessem contrair essa musculatura com tanta presteza, acompanhando as batidas do tambor, era necessário grande treino antes dos rituais. E isso proporcionava a elas uma habilidade maior no parto, que eram menos doloridos e mais rápidos. Em suas relações sexuais, conquistavam seus homens com a grande habilidade que tinham em sua musculatura vaginal, dando mais prazer ao parceiro, além de sensações inusitadas.

Além das habilidades com a musculatura vaginal, essas mulheres também possuíam grande autoconhecimento, que fazia delas pessoas mais autoconfiantes e sedutoras. Com o passar do tempo, a técnica foi se perdendo, mas foi redescoberta pelos povos hindus e introduzida e adaptada posteriormente no tantra.

Para continuar refletindo sobre o tema

A fisioterapeuta ginecológica e autora do artigo, Roberta Struzani, fará um curso online de pompoarismo nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro, às 20h, por meio vídeo-aula online. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail: fisioterapia.roberta@gmail.com

Roberta Struzani
Fisioterapeuta, pós- graduada em Ginecologia, Obstetricia e Mastologia. Especializou-se em sexualidade, saúde da mulher e atividades físicas para gestantes.

Nenhum comentário: