GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conheça o perfil da vereadora - Fatinha

Maria de Fátima Pereira de Oliveira

Nome: Maria de Fátima Pereira de Oliveira
Nome político: Fatinha
Partido: PP – Partido Progressista
Mandato: 1°
Data de Nascimento: 11/05/1962
Votação: 4.315
Vereadora
17ª Legislatura – 2013/2016
E-mail: vereadorafatinha@cmdc.rj.gov.br

HISTÓRICO

Filha adotiva de um ajudante de pedreiro e de uma lavadeira, Fatinha nasceu, cresceu e até hoje mora no bairro Jardim Primavera. Vivenciando a precariedade da falta de recursos do lugar, desde pequena, ela sonhava em um dia proporcionar uma vida melhor para sua gente. Toda essa determinação foi fundamental para Fatinha lutar pelos direitos da população, além de reivindicar junto aos governantes melhorias para a região, o que lhe rendeu o título de líder comunitária.

Determinada e esforçada, mesmo em meio às dificuldades, Fatinha ganhou uma bolsa e se formou em Comunicação Social, na área de jornalismo. Trabalhou na editora Abril e nos jornais Folha de São Paulo, A Notícia, e A Voz do Grande Rio. Foi subsecretária de Comunicação da Prefeitura de São João de Meriti, assessora de imprensa do Palácio Guanabara, coordenadora de imprensa da Secretaria Estadual da Baixada Fluminense e assessora de imprensa da Câmara de Dirigentes Logistas em Nova Iguaçu.

Casada com o administrador de empresas e fotógrafo, Carlos Felinto, ela é mãe de três filhos: Juliana, Heliomar e Leonardo Pereira (in memorian), além dos netos Victor Leonardo e Katlyn Victória.

Eleita pela primeira vez para ocupar o cargo de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, conhecida popularmente como Fatinha, estreia na política em 2009 com a expressiva votação de 5.445 eleitores, além de assumir a liderança de Governo na Câmara. Tais conquistas são resultado de um trabalho sério e de responsabilidade social que Fatinha realiza há 12 anos, no Segundo Distrito, periferia de Duque de Caxias. Hoje, ela é patrona do Centro de Assistência Nossa Senhora de Fátima (Casfátima), no bairro Bom Retiro. O local oferece atendimento médico gratuito para a comunidade carente. Fatinha ainda costuma promover uma série de ações de cidadania na região. “Sou impulsionada pelo trabalho para beneficiar exclusivamente a população”, diz ela.

Nenhum comentário: