GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ex-marido matou juíza por não aceitar separação.

O ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, que foi assassinada a tiros no gabinete do Fórum de Alto Taquari, na última sexta-feira, 07 de junho, confessou nesta segunda, 10, que matou porque não aceitava a separação, segundo informou o delegado João Ferreira Borges Filho, que investigou o crime. 


O enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima disse que estava transtornado com o fato da magistrada estar supostamente com outra pessoa, mas negou ter ido ao Fórum de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, na sexta-feira (7) exclusivamente na intenção de matá-la. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça no gabinete onde trabalhava.

Segundo informaçõesos dois estavam separados desde dezembro do ano passado. "Ele contou que a separação foi amigável e que continuava tendo livre acesso à ex-mulher, porém, não aceitava essa separação", disse o delegado. O casal era de Belo Horizonte (MG) e se mudou para Alto Taquari após Glauciane tomar posse como juíza, há um ano.

Ainda de acordo com a publicação, ele contou à polícia que estava com a arma usada no crime desde que se mudou com a então mulher para Alto Taquari. "A arma seria usada para fazer a segurança da vítima", afirmou Borges Filho. O revólver calibre 38 foi encontrado pela polícia em um gramado na frente do Fórum após ter sido abandonado pelo suspeito, após o crime. A arma foi encaminhada para a perícia, mas, segundo a Polícia Civil, tudo indica que seja a arma usada para assassinar a magistrada.

O capitão da PM Fernando Galindo, que coordenou a operação na mata, informou que o suspeito foi encontrado há aproximadamente 12 quilômetros do perímetro urbano de Alto Taquari e estava bastante debilitado. "Ele estava muito cansado e com cãimbra", disse. Evanderly estava sem nenhuma mala e com a roupa que tinha fugido na data do crime.

A família da juíza emitiu uma nota após a prisão do suspeito e agradeceu o empenho dos policiais e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e do promotor do caso.

Nenhum comentário: