GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Indigesto, Você na TV recicla o que a Rede TV já teve pior: João Kleber


Indigesto, Você na TV recicla o que a Rede TV já teve pior: João Kleber - 1 (© Divulgação Rede TV)
Quase no fundo do poço, a Rede TV decidiu tirar do limbo o apresentador João Kleber na ânsia de sair do sufoco. Após a forte crise financeira que assola emissora há algum tempo, o canal fechou 2012 atrás da TV Cultura em audiência na TV aberta, em sexto lugar.
Esse é, talvez, o principal motivo para a emissora investir no sensacionalismo barato do humorista. Não bastasse o “Teste de Fidelidade” nas madrugadas de sábado e noites de domingo, Kleber assumiu na última segunda-feira (8) as manhãs com o “Você na TV”.
A atração nada mais é do que uma versão 2013 do antigo “Tarde Quente”, comandado por ele até 2005 e que saiu do ar após ser processado pelo Ministério Público Federal devido as suas atrações para lá de duvidosas.
Tal qual os demais “telebarracos”, o matinal incita a violência e a rivalidade entre os convidados em nome de uma saída pacífica para o caso. Na estreia, uma vizinha ameaçou incendiar a casa da outra por conta do barulho na casa ao lado, um homem procurando por uma mulher que conheceu na balada e o quadro “Amigo Inimigo” nada mais é do que uma versão para menores do “Teste de Fidelidade”.
Apesar de seu conteúdo bastante indigesto para o horário, o programa dobrou os números da emissora durante as duas horas em que permaneceu no ar sem nenhum intervalo comercial. Com média de dois pontos, ultrapassou a Band e ficou em quarto lugar.
No entanto, os números não mudam o panorama atual dos envolvidos. João Kleber está jogando fora a segunda chance que a vida está lhe dando de prolongar sua carreira no vídeo. A Rede TV! caminha, com atitudes como essa, a passos largos para o fundo do poço. E o público, que já estava cansado das bobagens do “Se Liga Brasil”, continuará evitando começar o dia com a turma de Osasco.
Os deslizes de Daniela Albuquerque no “Manhã Maior” são fichinha perto do show de baixaria de João Kleber. Está mais do que na hora da emissora trocar seu slogan. “Nada é tão ruim que não possa piorar” é perfeito para a ocasião.

Nenhum comentário: