GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Protesto contra Renan reúne 30 pessoas em frente ao Congresso Simbolicamente, ato representa total de 1,6 milhão de assinaturas obtidas em uma petição aberta na internet


O movimento que pede a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado reuniu menos de 30 pessoas no gramado em frente ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira, 20.
Simbolicamente, no entanto, o ato representa um total de 1,6 milhão de assinaturas obtidas em uma petição online. As adesões, promovidas pelo site da ONG Avaaz, pedem que Calheiros deixe a presidência do Senado. Uma das argumentações é a de que as acusações de corrupção contra o senador no STF não são compatíveis com cargo de presidente do Congresso. Os manifestantes também colocaram uma bandeira gigante do Brasil no gramado do Congresso. Na bandeira estava escrito: "Será que o Senado vai ouvir?".
O diretor de campanhas da Avaaz, Pedro Abramovay, que é também professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas(FGV), vai encaminhar nesta quarta uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) federal.
Ele quer que a OAB encaminhe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) ao STF pedindo o fim do voto secreto na escolha do presidente do Senado. Neste momento, os manifestantes estão ingressando no Congresso, onde haverá uma reunião para a entrega das assinaturas para parlamentares da oposição.
Na internet, a Avaaz informa que "é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global".

Protesto contra Renan reúne 30 pessoas em frente ao Congresso

Nenhum comentário: